cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais são as vitaminas necessárias durante a gestação?

28 de abril de 2014

 

Uma alimentação saudável é importante para o desenvolvimento no bebê desde os primeiros meses de gravidez. Além disso, a nutrição equilibrada também traz benefícios para a saúde da mamãe e evita problemas gestacionais como diabetes, por exemplo.

A gravidez não é o momento para a mulher se privar de certos alimentos em uma tentativa de fazer dieta ou não engordar. Mas ao mesmo tempo isso não significa comer exageradamente, ingerindo nutrientes que podem lhe fazer mal ou trazer riscos para a sua saúde da criança. Tudo deve ser moderado.

As principais vitaminas para as grávidas são as vitaminas do Complexo B, principalmente B6 e B9, alimentos ricos em ferro, cálcio e zinco, além de ácido fólico e ácidos graxos ômega 3.

Saiba mais sobre ácido fólico AQUI!

Para o bebê se destacam:

Vitamina A: Importante para o desenvolvimento das células, coração, aparelho circulatório e digestivo do bebê.

Vitamina B6: Ajuda no crescimento e no ganho de peso do feto.

Vitamina B9: Fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso e para estrutura que dará origem ao cérebro e à medula espinhal.

Vitamina C: Age na formação da pele, vasos sanguíneos, ossos e cartilagem, ou seja, é fundamental para o desenvolvimento do bebê.

Vitamina D: Fundamental para o desenvolvimento dos ossos do bebê.

Vitamina E: Ajuda a defender as células com seu efeito antioxidante.

Também vale ressaltar a importância do consumo de carboidratos (pães e cereais integrais), fósforo (carnes magras) e proteínas (ovos, frango, leites e derivados).

Existe a dúvida se essas vitaminas e nutrientes provocam aumento de peso na gestante. O fato é que ambos servem para nutrir e suprir as necessidades do bebê que está sendo gerado, mas caso a mulher engorde, é possível consultar o médico responsável para diminuir a quantidade de gorduras ou até mesmo orientar a prática de exercícios físicos leves.

A Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br/.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta