cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é subfertilidade?

11 de setembro de 2015

 

A dificuldade para engravidar nem sempre é sinônimo de infertilidade. Geralmente, os casais “sub-férteis” conseguem conceber naturalmente; no entanto, levam mais tempo do que o usual para isso e, em alguns casos, precisam de uma “ajudinha” da medicina.

Se a mulher, o homem ou ambos apresentarem problemas de fertilidade que possam ser tratados, o quadro de saúde é classificado como subfertilidade, ou seja, não se trata de infertilidade irreversível. O tratamento pode ser feito com simples mudanças de hábitos, uso de medicamentos ou tratamentos de reprodução humana.

As mulheres possuem ovulação e os homens têm boa produção de espermatozoides, mas não conseguem alcançar a gestação durante o período de um ano, mantendo relações sexuais frequentes. Em outras situações, as dificuldades de engravidar podem ocorrer devido a questões hormonais ou dificuldades físicas nos órgãos reprodutivos.

A endometriose, por exemplo, é uma doença que pode causar subfertilidade.

A Engravida oferece as opções mais qualificadas de tratamentos para engravidar de acordo com os objetivos e as necessidades do casal. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta!

Unidade São Paulo: (11) 3821-7700

Av. Angélica, 916 – Santa Cecilia, São Paulo – SP, Brasil

 

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta