cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Tenho endometriose, posso engravidar?

28 de março de 2014

 

A endometriose é a maior causa de infertilidade feminina, o que leva muitas mulheres a buscarem maneiras de tratar a doença ou procurarem cirurgias e técnicas para conseguir engravidar. Ela ocorre quando o endométrio (tecido que reveste o útero internamente) começa a crescer fora da cavidade uterina, em outros órgãos como os ovários, o intestino grosso, a bexiga e nas trompas.

O endométrio cresce quando o ciclo menstrual da mulher se inicia, esperando receber o embrião. Então, todos os meses quando a gravidez não ocorre, ele é eliminado por meio da menstruação. Ao se desenvolver nos demais órgãos, é causado um processo inflamatório que provoca cólicas, dores abdominais, dificuldades para urinar, dores durante as relações sexuais e infertilidade.

Devido à inflamação – que já compromete a saúde das tubas uterinas e a qualidade dos óvulos –, o organismo promove o processo de cicatrização no ovário ou nas trompas, que prejudica o seu funcionamento e, consequentemente, leva a dificuldades na fecundação.

Isso indica que a endometriose permanece até mesmo durante a gestação.

Para diagnosticar o problema, são pedidos exames físicos, como o toque vaginal, para verificar os aspectos característicos da endometriose na mulher. Uma vez identificada a situação das inflamações, poderá ser realizada uma cirurgia convencional para remover as lesões ou a laparoscopia, que apresenta altos índices de sucesso.

Técnicas de Reprodução Assistida, como a Fertilização In vitro, também são recomendadas para que a mulher consiga engravidar.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta