cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Dicas para engravidar após os 40 anos

10 de junho de 2016

 

A gravidez após os 40 anos vem se tornando cada vez mais comum. A mulher que tem 40 anos ou mais e ainda não entrou na menopausa, pode engravidar de forma espontânea, porém a probabilidade é baixa (cerca de 5% a cada ciclo menstrual). A taxa de fertilidade feminina cai gradativamente após os 35 anos de idade e, aos 40 anos, a produção de óvulos já é bastante limitada, o que pode dificultar a concepção e aumentar os riscos de aborto espontâneo ou parto prematuro.

Se você passou os 40 anos, mas ainda quer ser mãe, tudo vai depender de dois aspectos: a quantidade e a qualidade dos seus óvulos (e como eles podem a afetar a gravidez). Essa análise deve ser feita por um médico, pois as taxas de fertilidade e as chances de gravidez natural variam de uma mulher para outra. Após a concepção, o acompanhamento rigoroso de um obstetra durante toda a gestação será essencial para garantir uma gestação saudável.

Saiba mais: Posso engravidar depois dos 40 anos?

Veja algumas dicas abaixo:

– O acompanhamento médico deve ser iniciado alguns meses antes da gravidez;

– Verifique sua taxa de fertilidade através de exames de sangue;

– A mulher deve começar a tomar ácido fólico pelo menos três meses antes de engravidar;

– Peça para seu médico verificar riscos de doenças como diabete gestacional e hipertensão específica da gravidez (doenças que podem levar ao nascimento prematuro, por exemplo);

– Possíveis problemas de malformação do feto devem ser analisados criteriosamente pelo médico;

– Faça a vacinação contra doenças que podem ser graves na gestação, como Rubéola e Hepatite B;

– Cuidados básicos como praticar exercícios físicos de leves a moderados e evitar o estresse também se fazem necessários, pois eles aumentam as taxas de fertilidade do organismo;

Se a mulher com mais de 40 anos estiver tentando engravidar a seis meses sem sucesso, o indicado é procurar um especialista em reprodução assistida. Após uma avaliação com o seu médico, ele recomendará o melhor tratamento para o seu diagnóstico.

Hoje em dia, as técnicas de reprodução assistida aumentam as chances de gravidez para mulheres com idade avançada. A Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta