cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Tratamento com clomid para engravidar

28 de novembro de 2014

 

O Clomid, ou clomifeno, é um medicamento indicado para mulheres com problemas de ovulação que desejam engravidar. É um forte aliado para tratamento de infertilidade relacionado com mulheres que não ovulam.

Este medicamento de administração oral é indicado por um médico durante tratamentos para engravidar como, por exemplo, a indução à ovulação. É totalmente desaconselhável tomá-lo sem indicação médica. Além disso, é contraindicado para mulheres já grávidas ou lactantes, que tenham cistos no ovário, metrorragia, insuficiência hepática ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

O tratamento deve ser feito em três ciclos para controlar a dosagem de acordo com a presença (ou não) da ovulação.

“A dose recomendada para o primeiro ciclo do tratamento é de 50 mg, 1 comprimido, ao dia durante 5 dias. Se a ovulação ocorrer com esta posologia, não há necessidade de aumentá-la nos 2 ciclos seguintes.

Se a ovulação não ocorrer após o primeiro ciclo de tratamento, deve ser instituído um segundo ciclo com 100 mg, 2 comprimidos, ao dia durante 5 dias, após 30 dias do tratamento anterior. No terceiro ciclo não é aumentada a dose.

A ovulação ocorre geralmente de 6 a 12 dias após um ciclo de clomifeno.”

Fonte: Tua Saúde

Efeitos colateriais

Alguns efeitos podem ser percebidos após o início do tratamento com clomifeno como, por exemplo, aumento da frequência urinária, aumento de peso, dor de cabeça, desconforto na barriga, náusea, tontura, sangramento uterino anormal, sensibilidade nas mamas, entre outros.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta