cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Qual é a idade limite para engravidar?

10 de abril de 2013

 

Os óvulos não se multiplicam após o nascimento e seu número só reduz com o passar dos anos, até se esgotarem. Portanto, quanto maior a idade, menor a quantidade e pior a qualidade dos mesmos. As perguntas que surgem são “qual o risco de eu não conseguir engravidar?” ou “qual o risco desta gravidez ter problemas?”.

Especialistas afirmam que, aos 35 anos, a fertilidade da mulher é metade do que era aos 25 anos e que, aos 40, a fertilidade cai para a metade do que era aos 35. A avaliação específica para cada mulher é realizada através de dois parâmetros: a qualidade e a quantidade dos óvulos. Isso significa que um ano pode fazer muita diferença quando a mulher está na casa dos 30 ou dos 40 anos.

Apesar da condição de saúde influenciar no planejamento de uma gravidez, o que determina o momento certo e a melhor idade para se tornar mãe é o preparo emocional da mulher. Nem sempre é possível engravidar antes dos 30 anos de idade devido aos cuidados com a carreira, com a estabilidade financeira e a busca por um relacionamento estável. A vantagem é que, após os 35 anos, a mulher estará mais madura. Além disso, hoje em dia existem bons tratamentos que facilitam o processo de gravidez.

Se você passou dos 35 anos e deseja ser mãe, saiba que é possível engravidar. Porém, serão necessários alguns cuidados especiais, pois o número de óvulos está baixo.

A partir dos 40 anos de idade, os óvulos estarão mais velhos, o que pode dificultar a concepção e aumentar a probabilidade de um aborto espontâneo ou parto prematuro. Para isso, o acompanhamento médico é indispensável antes e durante a gestação. Em outros casos, é possível realizar tratamentos de fertilização, como a Fertilização in Vitro.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta