cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais são as etapas da Inseminação Intrauterina?

24 de abril de 2013

 

Inicialmente, o casal deve passar por uma avaliação composta por exames clínicos, exames laboratoriais e de imagem, incluindo histerossalpingografia e ultrassonografia.

Logo após, as seguintes etapas são realizadas:

1. Estimulação ovariana: A mulher deve utilizar medicamentos via oral, injeções subcutâneas ou a combinação dos dois, com o objetivo de produzir folículos ovarianos que contenham os óvulos a serem fertilizados. Antigamente, os ciclos de Inseminação Artificial não tinham essa etapa: esperava-se a mulher produzir seus folículos espontaneamente. Porém, o método atual obtém maiores taxas de gravidez.

2. Indução da ovulação: No momento em que o médico julgar que os folículos estão bem desenvolvidos, administra-se uma medicação para programar e induzir a ovulação, passo crucial para o sucesso do tratamento. O parceiro deve ficar em abstinência nesta etapa.

3. Preparo do sêmen e inseminação intrauterina: No dia do procedimento final, coleta-se o sêmen algumas horas antes, que é enviado ao laboratório para processamento. Retira-se do esperma agentes inflamatórios e diversas substâncias que podem dificultar a fertilização. A paciente é colocada em posição ginecológica e o médico transfere o concentrado de espermatozoides (menos de 1 mL) através de uma fina cânula para a cavidade endometrial. O procedimento é rápido, durando alguns minutos. Ao final, a mulher deve ficar em repouso por cerca de 15 minutos.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta