cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é Diagnóstico Genético Pré-Implantacional?

26 de novembro de 2015

 

Ao iniciar um tratamento de Fertilização in Vitro, alguns fatores contribuem para o sucesso do procedimento, enquanto outros podem fazer a técnica falhar – como a idade da mulher, a qualidade dos espermatozoides e histórico de alterações genéticas do casal. Para aumentar as taxas de sucesso na implantação dos embriões fertilizados, os médicos utilizam um exame chamado PGD (Diagnóstico Genético Pré-Implantacional) para escolher o embrião mais forte antes de transferi-lo ao útero da paciente.

O PGD é um exame genético realizado apenas durante o procedimento de Fertilização in Vitro quando o casal apresenta alterações genéticas ou cromossômicas que podem ser passadas para o bebê. Isso acontece, geralmente, com casais portadores de alguma alteração cromossômica, casais que já tenham filho(s) com alguma anomalia cromossômica e casais com histórico familiar de doenças genéticas.

Muitas vezes, o casal não é infértil, mas a gestação pode não vingar, provocando casos de aborto involuntário. Portanto, através de uma biopsia, os pré-embriões são analisados e separados (pré-embriões saudáveis X afetados) e, assim, o médico transfere aqueles (entre dois e três embriões) que são mais saudáveis e vão dar como resultado o nascimento de um bebê sem doenças hereditárias.

Mulheres com idade superior a 37 anos, homens com baixa qualidade de espermatozoides e casais com histórico de abortos recorrentes também podem ser indicados a realizar o PGD. Casais com infertilidade sem causa aparente ou com falhas recorrentes de Fertilização in Vitro também entram nessa lista.

A FIV pode falhar caso todos os pré-embriões apresentem alterações genéticas e precisem ser descartados. As doenças genéticas geralmente identificadas no exame são: Síndrome X-frágil, Doença de Huntingon, Distrofia Muscular, Síndrome de Down, entre outras.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta