cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Mulheres acima de 50 anos podem utilizar técnicas de reprodução assistida

8 de outubro de 2015

 

A resolução nº 2.121/15, aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 2013, atualizou uma norma que estabelece novas regras para a realização de técnicas de reprodução assistida no país. Uma das mudanças é o fim da idade limite para iniciar o tratamento em uma clínica especializada.

As regras antigas limitavam a idade de 50 anos para uma mulher se submeter às técnicas de reprodução assistida no Brasil. Tais medidas eram estabelecidas devido aos possíveis riscos à saúde da gestante mais velha, como maior probabilidade de ter pré-eclâmpsia e diabetes gestacional, além da ocorrência de nascimentos prematuros e bebês nascidos com baixo peso.

Casos específicos de pacientes acima dessa idade, mas com boa condição de saúde, deveriam ser avaliados individualmente pelo Conselho Regional de Medicina. No entanto, com as novas regras, as mulheres acima de 50 anos podem engravidar utilizando técnicas – como a Fertilização in Vitro (FIV), por exemplo – sem a necessidade do aval do CFM para fazer o procedimento. Para isso, a paciente precisa assumir, junto com o médico, os riscos de uma gravidez tardia.

O Conselho Regional de Medicina também analisa que a possibilidade de engravidar com idade superior a 50 anos depende da qualidade dos óvulos usados no procedimento. Como na maioria das vezes são utilizados óvulos doados por mulheres mais novas, as chances de gerar um filho saudável passam a depender dos cuidados com a saúde da mãe ao longo dos novos meses.

A ovodoação continua limitada às mulheres com idade de até 35 anos. Para saber como funciona a doação de óvulos, CLIQUE AQUI.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta