cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Casais homoafetivos podem ter filhos através de Reprodução Assistida

13 de fevereiro de 2014

 

Para os casais do mesmo sexo que sonham em ter filhos biológicos, é possível usar as técnicas da reprodução assistida para transformar esse desejo em realidade. A reprodução assistida consiste em técnicas da medicina usadas para auxiliar a reprodução humana. Entre elas destacam-se a inseminação artificial, a fertilização in vitro e a micro injeção intracitoplasmática de espermatozoides.

O CFM (Conselho Federal de Medicina) aprovou essa medida recentemente, mas, para evitar as chamadas “barrigas de aluguel” ou qualquer ato que envolva pagamento por material genético, algumas regras foram estabelecidas. O tratamento de reprodução assistida para casais homoafetivos precisa de algumas autorizações por parte do conselho.

Para as mulheres, o óvulo é coletado e fertilizado em laboratório por espermatozoides doados anonimamente. Após esse processo, o embrião é implantado no útero de uma das parceiras. Exames de rotina e de fertilidade serão pedidos antes da fertilização para analisar o sistema reprodutor da mulher que ficará responsável pela gestação. A mulher que fizer reprodução assistida só poderá ter, no máximo, quatro embriões implantados no útero. Esse número dependerá da idade da paciente: mulheres com até 35 anos podem implantar até dois embriões; de 36 a 39 anos, até três; e acima dos 40 anos, quatro.

No caso dos homens, o tratamento ocorre da seguinte forma: o óvulo deve ser requerido no banco de doadoras e fertilizado com o material genético de um deles. O embrião formado é transferido para o “útero temporário” de outra mulher – que deve ser parente do casal: primeiro grau (mãe), segundo grau (irmã/avó), terceiro grau (tia) e quarto grau (prima). A doação de óvulos deve ser feita por mulheres com até 35 anos e a idade limite para o útero temporário é de 50 anos.

Durante a gestação, serão necessários os mesmos cuidados de gravidez de um casal heterossexual. Não há diferença no processo.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta