cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

A Miomatose Uterina pode dificultar a gravidez?

3 de dezembro de 2013

 

A Miomatose Uterina, também conhecida por Miomas, é caracterizada pela presença de nódulos formados por tecido muscular que se desenvolvem no útero. Atinge cerca de 25% das mulheres com idade entre 30 e 35 anos.

Apesar de serem tumores benignos, em alguns casos, podem dificultar a gravidez. Os miomas não são sinônimos de infertilidade, mas podem ser responsáveis por uma pequena porcentagem que impede a fertilidade do organismo, dependendo do tamanho do tumor.

Além disso, para as mulheres portadoras de Miomatose Uterina que desejam engravidar, é necessário acompanhamento médico, pois a doença pode implicar em complicações na gravidez e, até mesmo, abortos.

O diagnóstico pode ser feito por meio de uma ultrassonografia, exame pélvico ou exame físico. Sangramento do útero, fluxo intenso da menstruação e sensação de inchaço são sintomas dos Miomas e podem ser identificados por um médico.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br 

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta