cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Varicocele e infertilidade masculina

4 de novembro de 2015

 

Varicocele é a principal causa de infertilidade masculina, ocorrendo em aproximadamente 35% dos casos em que o homem não consegue engravidar sua parceira. É associada à infertilidade masculina devido às alterações na produção e na qualidade dos espermatozoides. O represamento sanguíneo, que ocorre devido a uma insuficiência das veias de drenagem dos vasos testiculares, provoca aumento da temperatura dos testículos e baixa movimentação dos espermatozoides.

O que é varicocele?

A varicocele é uma doença presente na região dos vasos testiculares, formando varizes e prejudicando a função dos testículos. A doença atinge aproximadamente 15% dos homens no mundo inteiro e, embora, seja assintomática, a varicocele pode causar dor e, muito raramente, diminuição do tamanho dos testículos. A indicação é que os homens consultem periodicamente um urologista a fim de se certificar das suas taxas de fertilidade.

O diagnóstico da varicocele é dado por um urologista por meio de um exame físico para que possa ser verificado se há veias dilatadas. Em caso de suspeitas, um exame de ultrassonografia dos testículos também pode ser indicado.

Tratamento para varicocele

Para aumentar as taxas de fertilidade e as chances de gravidez, o tratamento deve ser iniciado o quanto antes. Na maioria dos casos, o tratamento é cirúrgico, rápido e o paciente tem alta no mesmo dia.

Em outros casos, o casal no qual o homem possui infertilidade causada pela varicocele pode optar em iniciar um tratamento de reprodução assistida como a Inseminação Intrauterina ou a Fertilização in Vitro. A opção mais indicada deve ser discutida com um médico especializado em reprodução humana.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta