cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Vantagens de engravidar no verão

11 de novembro de 2015

 

Assim como as outras épocas do ano, o verão também oferece vantagens para o corpo e para a mente de mulheres que desejam engravidar. É uma época de férias para muitas pessoas – o que pode ser uma bela vantagem para aproveitar o tempo livre para descansar e evitar situações estressantes no trabalho e no trânsito, por exemplo. Com isso, a ansiedade e o estresse diminuem e as chances de gravidem aumentam!

Outro fator importante, pelo menos ao que se refere aos homens, é que recentes pesquisas afirmaram que os espermatozoides ficam mais ativos durante os dias quentes. O calor aumenta os níveis de testosterona no corpo, melhora a mobilidade dos espermatozoides e, consequentemente, pode facilitar a fecundação nos dias férteis, por isso aproveite essa época do ano para focar nas tentativas de engravidar!

Por outro lado, uma desvantagem de engravidar no verão é que a gravidez causa alguns incômodos na mulher e faz sua temperatura corporal aumentar e, nos dias quentes, eles se intensificam. Entre esses incômodos estão a insônia e o cansaço. Embora o tempo quente cause fadiga e pouca vontade de praticar exercícios, com boa vontade a gestante poderá se exercitar fazendo caminhadas ou tomar banhos de piscina, por exemplo.

Ao engravidar no verão, o bebê nascerá durante a primavera. A “estação das flores” oferece temperaturas agradáveis à gestante e ao bebê. Além disso, permite que a mãe e o bebê possam aproveitar melhor as atividades fora de casa.

Pesquisas e estudos acadêmicos citam alguns problemas que os bebês nascidos durante a primavera podem apresentar ao longo da vida, principalmente devido à exposição solar da mãe durante a gestação. Entretanto, a maioria deles apresenta controvérsias. É importante consultar seu médico durante o planejamento da gravidez e o pré-natal para que você possa analisar os cuidados necessários durante os 9 meses, afim de ter uma gravidez saudável.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta