cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Truques para engravidar: saiba quais são mitos

11 de setembro de 2014

 

Após alguns meses de tentativas de engravidar sem sucesso, certas mulheres passam a testar técnicas e truques na tentativa de fazer a concepção ocorrer de forma mais rápida e fácil. Alguns desses truques realmente podem funcionar, outros são apenas mitos, podendo muitas vezes não apresentar diferença ou efeito nenhum. Confira alguns mitos relacionados com os truques para engravidar:

Para engravidar é preciso ter relações todos os dias:

Uma única relação sexual pode resultar em gravidez. As chances da concepção acontecer aumentam consideravelmente durante o período fértil, onde o casal deve ter relações em dias alternados, a partir do primeiro dia da ovulação. Não há problema em ter relações sexuais todos os dias, no entanto, a prática diária faz o volume do esperma diminuir e, consequentemente, o homem produz menos espermatozoides.

Colocar um travesseiro sob o quadril durante a relação sexual:

É uma teoria baseada na anatomia feminina, mas que na prática não faz diferença nenhuma no momento da ejaculação. A ejaculação, por si só, ajuda a impulsionar os espermatozoides para dentro do útero. Posições específicas durante ou após a relação sexual não influenciam nas chances de gravidez.

Levantar as pernas logo após a relação sexual facilita a fertilização:

O mesmo vale para a posição na qual a mulher permanece após a relação. Não há necessidade de ficar com as pernas levantadas, pois os espermatozoides não vão “fugir” caso a mulher fique em pé.

Usar absorvente interno impede a fuga dos espermatozoides:

É outro mito, assim como a posição das pernas: os espermatozoides não vão fugir, pois atingem o útero no momento da ejaculação.

A posição sexual ajuda a determinar o sexo do bebê:

Essa relação não existe. Assim como a posição no momento da relação sexual não ajuda para que a concepção ocorra mais facilmente, nenhuma posição específica serve para determinar o sexo do bebê.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta