Tomar anticoncepcional oral por muito tempo prejudica a fertilidade? - Blog Engravida - Clínica de Reprodução Humana

Tomar anticoncepcional oral por muito tempo prejudica a fertilidade?

Apesar de ser conhecido e divulgado até mesmo por médicos, o uso de anticoncepcional por muito tempo em nada interfere na fertilidade.

Os anticoncepcionais são hormônios que bloqueiam o ciclo menstrual. O ovário fica efetivamente sem funcionar em uma mulher enquanto ela toma pílula.Porém esse bloqueio é transitório e quando a mulher para de fazer uso do anticoncepcional, o ciclo volta normalmente e as chances de gravidez passam a estar totalmente estabelecidas e as chances de gravidez voltam ao normal para sua idade.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. http://www.engravida.com.br 

20 Comentarios sobre Tomar anticoncepcional oral por muito tempo prejudica a fertilidade?

  1. juliana
    30 de abril de 2013 às 15:36 (449 dias ago)

    olagente peco ajuda socorroooooooooooooooo tomava antconcepcional dos 17 aos 26 anos em outubro parei de tomar para engravidar mas nao consigo pq sera??? na epoca da menstruacao tenho sintomas de gravidez enjoo desejos e sensibilidade tive ovario ppolicisto na adolecencia sera que me prejudicou tbm tenho uma menstruacao super disregulada ela vem de 2 em dois meses

    Responder
    • admin
      7 de maio de 2013 às 19:00 (442 dias ago)

      Juliana, indicamos que procure sua ginecologista.
      Você também pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  2. ana
    2 de maio de 2013 às 14:37 (447 dias ago)

    este site é muito bom

    Responder
  3. ana
    2 de maio de 2013 às 14:39 (447 dias ago)

    eu tomei anticoncepcional por muito tempo, ha um mes parei de toma para poder engravida

    Responder
  4. suziéllem tolksdorf de freitas
    14 de maio de 2013 às 13:25 (435 dias ago)

    já faz uns 6 anos que tomo anticoncepcional e me sinto bem!!! no fato de ñ ter filho e continua a tomar prejudica tbm…

    Responder
  5. Desiane
    16 de maio de 2013 às 22:04 (433 dias ago)

    eu tomo anticoncepcional a 9 anos e tenho medo de parar por que eu não quero mais ter filhos, mais depois que eu comecei a tomar anticoncepcional eu não tenho uma mestruação ela vem so de 6 em 6 meses e olhe la ,eu fiu na gineocologista mas ela disse que e normal mas disse tbm que eu posso engravidar a qualquer momento e por isso e que eu tenho medo sera que há uma resposta pra mim nesse caso

    Responder
    • admin
      21 de maio de 2013 às 18:32 (428 dias ago)

      Para você esclarecer suas dúvidas, indicamos que procure sua ginecologista.
      Você também pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br/, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  6. Desiane
    16 de maio de 2013 às 22:04 (433 dias ago)

    eu tomo anticoncepcional a 9 anos e tenho medo de parar por que eu não quero mais ter filhos, mais depois que eu comecei a tomar anticoncepcional eu não tenho uma mestruação ela vem so de 6 em 6 meses e olhe la ,eu fiu na gineocologista mas ela disse que e normal mas disse tbm que eu posso engravidar a qualquer momento e por isso e que eu tenho medo sera que há uma resposta pra mim nesse caso

    Responder
    • admin
      21 de maio de 2013 às 18:31 (428 dias ago)

      Para esclarecer as suas dúvidas, indicamos que procure sua ginecologista.
      Você também pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br/, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  7. VIVANE
    27 de maio de 2013 às 23:41 (422 dias ago)

    EU TOMEI ANTICONCEPICINAL ENJETAVEL A MESIGINA DURANTE 5 ANOS E GOSTARIA DE ENGRAVIDAR

    Responder
    • Engravida
      28 de maio de 2013 às 11:24 (421 dias ago)

      Olá Vivane, você pode conversar com as nossas Biomédicas e esclarecer as suas dúvidas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br/ ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  8. nilce costa
    18 de junho de 2013 às 14:46 (400 dias ago)

    bom dia a todos,tenho filho de 17ano eu não tomo anticoncepcional não consigo engravida não sei mais quem procura,tenho 35 anos isso também impede gravidez.obrigado…

    Responder
  9. Fernanda
    9 de julho de 2013 às 18:05 (379 dias ago)

    Eu tomava desde quando eu tinha 15 anos parei com 24 anos e no mês seguinte já estava grávida.

    Responder
  10. Jessica
    21 de agosto de 2013 às 11:05 (336 dias ago)

    faz 3 anos q tive um aborto espontaneo e a médica disse q eu teria q esperar 1 ano e meio pra poder tentar engravidar d novo mas como fikei cm medo d engravidar e perder d novo decidi tomar anticoncepcional injetavel tomei por 2 anos e dpois q parei d tomar a minha mentruação vem 2 vezes por mês e ja vai fazer um ano q parei d tomar pra engravidar mas até agora não consegui pq será? será por conta do anticoncepcional ou por conta do aborto espontaneo???

    Responder
    • Engravida
      21 de agosto de 2013 às 15:11 (336 dias ago)

      Bom dia Jessica! Indicamos que procure sua ginecologista.
      Você também pode conversar com as nossas Biomédicas, basta acessar o chat pelo nosso portal http://www.engravida.com.br, através do aplicativo Biomédicas ou ligar no 11-3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  11. rita
    4 de dezembro de 2013 às 15:04 (231 dias ago)

    ola sou rita tomei pilular a muito tempo.faz 2anos que estou tentando engravida mas ta deficil.fez todos exames ta tudo ok! mas estou esperanssosa.

    Responder
  12. Ana
    4 de janeiro de 2014 às 11:15 (200 dias ago)

    tomo anticoncepcional a 4 anos, 2 anos pra cá parei de usar preservativo, dentre esses 2 anos nunca engravidei. e possível engravidar usando anticoncepcional a muito tempo sem usar preservativo ?

    Responder
    • Engravida
      6 de janeiro de 2014 às 18:13 (198 dias ago)

      Olá Ana! Medicamentos orais contraceptivos não interferem no processo de fertilidade do organismo, independente do tempo que você os usa. Basta parar o medicamento e a mulher já está apta a engravidar. Indicamos que procure sua ginecologista. Você também pode conversar com as nossas biomédicas: basta acessar o chat pelo nosso portal (http://www.engravida.com.br/) através do aplicativo “biomédicas” ou ligar no (11) 3821-7700. Estamos à disposição.

      Responder
  13. Ana
    8 de janeiro de 2014 às 18:33 (196 dias ago)

    Muito Obrigado =D

    Responder

Deixe um Comentário