cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Ter filhos deixa os pais e mães mais produtivos no trabalho, diz estudo

9 de setembro de 2016

 

A maternidade e a paternidade trazem benefícios para a vida profissional de uma pessoa, apontam estudos. Entre os benefícios adquiridos após a chegada dos filhos, estão: melhor capacidade de concentração, mais empatia com os colegas e maior produtividade no ambiente de trabalho.

Um estudo do Federal Reserve Bank of St. Louis mostrou que as mulheres são mais produtivas no trabalho após serem mães. Não que elas não fossem boas profissionais antes, mas após a maternidade as mães costumam ter performances melhores do que mulheres que não têm filhos. A principal característica é a habilidade para dominar várias tarefas ao mesmo tempo.

Outra pesquisa, realizada nos Estados Unidos pela Microsoft, perguntou a 2 mil funcionárias sobre o que melhorou em seu desempenho profissional depois da chegada dos filhos. Entre as principais mudanças, destacam-se a gestão mais organizada do tempo, o aumento da cordialidade com os colegas de trabalho e a capacidade de executar várias tarefas ao mesmo tempo, conforme relatada pelo estudo citado anteriormente.

A pesquisa da Microsoft também entrevistou 500 empregadores. De acordo com eles, 57% das funcionárias que são mães passaram a trabalhar melhor em grupo. O estudo também concluiu que nos últimos anos as novas tecnologias têm promovido melhor adaptação da vida pessoal com a profissional, assim é possível que as mães possam trabalhar de casa, por exemplo, estando perto de seus filhos.

O mesmo cenário também acontece com os homens, mas é um pouco menos perceptível. A paternidade não só são deixa os pais mais produtivos como também os torna melhores líderes no trabalho. É o que diz um estudo da Clark University: os homens tendem a ter um desempenho melhor nos cargos de gerência porque eles conseguem ser “multitarefa” e sabem negociar e lidar melhor com o estresse.

Referências: Yahoo Vida e Estilo e Revista Crescer.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta