cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Tenho útero bicorno, posso engravidar?

24 de janeiro de 2014

 

O útero bicorno é uma má formação que divide o útero em dois lados. Os tamanhos são variados e ocorrem na parte interna do órgão. As mulheres que possuem útero bicorno podem encontrar dificuldades para engravidar ou manter a gestação durante os nove meses e, em alguns casos, essa má formação pode até mesmo impedir a gravidez.

Isso porque a membrana que divide o útero pode deixar os dois lados de tamanhos diferentes: um lado maior que o outro, por exemplo. Se o zigoto se estabelecer no lado pequeno do útero, que tem uma capacidade muito inferior e limitada, as chances de ocorrer aborto espontâneo são grandes.

Por outro lado, se a fecundação ocorrer no lado maior do útero, a gravidez não é comprometida e pode chegar até o final, desde que bem acompanhada por um médico especialista.

A identificação do estado das paredes do útero pode ser feita através de exames clínicos, ultra-sonográficos ou radiológicos. Também existe tratamento para o útero bicorno, feito através de cirurgia para recompor as duas partes separadas e possui altas chances de sucesso.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta