cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Tenho trompas obstruídas, posso engravidar?

17 de setembro de 2013

 

Sim. Ter as trompas obstruídas é uma causa importante de infertilidade, mas existem opções de tratamento que possibilitam a gravidez.

As trompas são canais que ligam os ovários ao interior da cavidade uterina. É dentro das trompas que os espermatozoides encontram o óvulo que será fecundado dando origem ao embrião. As trompas são também responsáveis, através de cílios e de contrações musculares, a levar o embrião até o interior do útero para que lá ele seja fixado no endométrio,  iniciando a gravidez

A FIV (Fertilização In Vitro) é uma opção de tratamento, principalmente para casais onde exista outra causa de infertilidade associada, como alteração no sêmen, e para casais onde a mulher tem mais de 35 anos. Na FIV, a mulher é estimulada para desenvolver diversos óvulos (varia de mulher para mulher) que serão aspirados diretamente do ovário pelo médico.

Esses óvulos serão fecundados pelos espermatozoides do marido no laboratório, formando os embriões, que após alguns dias serão colocados dentro do útero da mulher. A FIV é a única técnica de reprodução assistida onde as trompas não são necessárias.

Realizar uma laparoscopia pode ser a opção para alguns casos, especialmente para mulheres com menos de 35 anos em casais sem outras causas de infertilidade. Através do procedimento o cirurgião tentará reposicionar as trompas, soltar eventuais aderências e testar se as trompas estão realmente obstruídas.

A cirurgia, quando bem sucedida, permite ao casal tentar engravidar por método natural, ou através de tratamentos de baixa complexidade (coito programado e inseminação). Em alguns casos, quando as trompas não conseguem ser desobstruídas, a cirurgia será útil para que o médico indique a FIV como opção de tratamento.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta