cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Tenho mais de 35 anos, posso engravidar?

16 de janeiro de 2014

 

Sim! Se você passou dos 35 anos e deseja ser mãe, saiba que é possível engravidar. Porém, serão necessários alguns cuidados especiais, pois o número de óvulos está começando a diminuir.

O melhor período para a mulher engravidar é entre os 20 e os 30 anos de idade, mas nem sempre isso é possível devido aos cuidados com a carreira, com a estabilidade financeira e a busca por um relacionamento estável. A vantagem é que, após os 35 anos, mulher estará mais madura. Além disso, hoje em dia existem bons tratamentos que facilitam o processo de gravidez.

A partir dos 40 anos de idade, as chances de desenvolver doenças pré-gestacionais como diabetes e hipertensão arterial aumentam; os óvulos também estarão envelhecendo, o que pode dificultar a concepção e levar à probabilidade de um aborto espontâneo ou parto prematuro.

Para isso, o acompanhamento médico é indispensável antes e durante gestação. Também vale considerar alguns requisitos básicos para não comprometer a fertilidade do organismo: começar a tomar ácido fólico, ter relações durante o período fértil, adotar uma boa alimentação e evitar o estresse e a ansiedade.

Em outros casos, é possível realizar tratamentos de fertilização, como fertilização in vitro.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta