cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Sou laqueada e quero engravidar, o que devo fazer?

3 de fevereiro de 2016

 

A laqueadura tubária é um método definitivo de esterilização. Em alguns casos, é possível reverter o procedimento (desfazer a laqueadura cirurgicamente) e recuperar a fertilidade do organismo. Na reversão de laqueadura, as partes das tubas que foram danificadas são retiradas e a parte saudável do órgão é religada, permitindo que a passagem dos óvulos entre o ovário e o útero seja restabelecida.

No entanto, em caso de arrependimento e/ou desejo de engravidar, nem sempre existe essa possibilidade. A probabilidade de sucesso da reversão de laqueadura com os procedimentos cirúrgicos varia bastante e depende das condições da tuba e se o tamanho das trompas restantes está adequado para serem unidas. Além disso, para avaliar as chances de sucesso de gravidez, a paciente também deve estar em idade fértil adequada e não apresentar fatores de infertilidade.

A segunda opção, indicada quando as trompas não conseguem ou não podem recuperar sua função reprodutiva, é a reprodução assistida. A Fertilização in Vitro (FIV) é a opção neste caso. Essa técnica também é indicada quando existe a presença de fatores masculinos de infertilidade, como alterações nos espermatozoides, por exemplo.

Na Fertilização in Vitro, os gametas femininos e masculinos são manipulados e fecundados em laboratório, fora do corpo da mulher. Para isso, a ovulação da mulher é induzida por medicamentos e a coleta dos óvulos é realizada no centro cirúrgico, sob sedação. No homem, coleta do sêmen é feita por masturbação e os melhores espermatozoides são previamente selecionados para a fecundação.

Os embriões formados são avaliados e, posteriormente, transferidos para a cavidade uterina. O número máximo de embriões a ser transferido a cada ciclo é determinado varia de acordo com a idade da paciente: em mulheres com até 35 anos é permitido que sejam transferidos até dois embriões; entre 36 e 39 anos, no máximo três; mulheres com 40 anos ou mais podem receber no máximo quatro.

O tratamento dura aproximadamente 25 dias, considerando o período de estimulação ovariana, a fertilização em laboratório, a reimplantação dos gametas e o exame que detecta se o procedimento teve sucesso.

O procedimento deve ser conversado junto a um médico especialista em reprodução humana, para que seja avaliado qual é o método necessário para a mulher laqueada conseguir engravidar.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta