cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Sangramentos durante a gravidez são normais?

1 de abril de 2015

 

Os sangramentos durante a gravidez podem ocorrer por diferentes motivos. É necessário que a gestante consulte imediatamente seu médico ao perceber sangramentos vaginais irregulares, mas nem sempre eles são motivos de preocupações. Você sabe quando isso é ‘normal’ e quando há motivos para se preocupar?

Preocupações com sangramentos durante a gravidez são importantes, no entanto, nem sempre eles apresentam riscos para a mãe ou para o bebê. Sangramentos leves são bastante comuns nas primeiras semanas de gravidez e geralmente afetam uma a cada cinco mulheres. Isso acontece devido à implantação do embrião que pode romper algum vaso sanguíneo – e isso geralmente não provoca nenhum dano no feto ou no desenvolvimento da gestação.

Em casos de sangramentos leves, o médico poderá fazer alguns exames para verificar como está a saúde do bebê e a recomendação dada à mãe é bem simples: será preciso fazer repouso.

Porém, atenção: se o sangramento for mais intenso e vier acompanhado de fortes cólicas, a situação é mais preocupante e a procura por assistência médica deve ser mais rápida, pois esses sintomas podem indicar sinais de aborto espontâneo ou gravidez ectópica.

As situações mais sérias ocorrem a partir do terceiro trimestre de gestação: nesse final de gravidez, o sangramento vaginal pode ser sinal de parto prematuro. Os cuidados com a gestante e o bebê serão avaliados pelo médico, bem como as providências que devem ser tomadas.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta