cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quanto tempo vou demorar para engravidar?

24 de abril de 2015

 

O sonho de ser mãe, às vezes, pode demorar para algumas mulheres. Após vários meses tentando engravidar sem sucesso, é normal que a ansiedade tome conta da vida do casal, deixando mulheres com grandes dúvidas sobre o que pode estar dando errado, como engravidar mais rápido ou como ficar grávida sem a ajuda de medicamentos e tratamentos. “Quanto tempo vou demorar para engravidar?”, é possível ter a resposta para essa pergunta?

Não é possível chegar a uma resposta precisa. As chances e o tempo para uma mulher ficar grávida dependem de uma série de fatores. O que se pode dizer é que as chances da concepção acontecer são entre 20% e 25% a cada ciclo menstrual, por isso considera-se que o período que leva para um casal em idade reprodutiva obter a gravidez é de até 12 meses.

Aproximadamente 90% dos casais conseguem engravidar de forma espontânea e natural, no entanto nem todos alcançam a gravidez antes desses 12 meses.

As mulheres que não engravidam após um ano mantendo relações sexuais frequentes sem o uso de anticoncepcionais, não apresentam necessariamente algum problema de saúde. Tanto ela quanto o parceiro podem ter hábitos de vida que prejudiquem o desempenho dos óvulos e espermatozoides, o que, em primeira análise, não está relacionado com infertilidade feminina, masculina ou conjugal.

A fertilidade pode ser diminuída, sim, por fatores como idade, má alimentação, estresse, ansiedade e doenças crônicas. Nesse caso, após um ano sem conseguir engravidar, o casal deve consultar um médico especialista para receber orientações sobre cuidados com a saúde e mudanças de hábitos que prejudicam a saúde reprodutiva.

Para facilitar as chances de gravidez, o casal deve manter relações sexuais durante o período fértil da mulher, que é caracterizado pelo momento em que ela estaria ovulando. Saiba mais aqui: Como calcular o período fértil para engravidar?

Além disso, controle a ansiedade, inclua uma dieta saudável no seu dia a dia, tenha boas horas de sono por dia, procure cortar cafeína, cigarro e bebida alcoólica em excesso e fique de olho no seu peso.

Você também pode ser interessar por: Quando procurar tratamento para engravidar?

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta