cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quanto tempo é preciso esperar entre uma gravidez e outra?

3 de maio de 2017

 

É preciso estar bem recuperada da gestação anterior antes de engravidar novamente. De acordo com especialistas, o intervalo entre uma gravidez e outra deve ser de, pelo menos, 9 meses, sendo que o ideal é esperar um ano e meio para ter o próximo bebê. Engravidar antes desse período é possível, mas há maiores chances de a gravidez levar a um parto prematuro, baixo peso do bebê no nascimento ou desenvolvimento do feto abaixo do normal dentro do útero.

O intervalo ideal entre uma gravidez e outra

Após uma gravidez, o organismo da mulher leva um período de tempo para voltar ao normal, pois, durante os nove meses, o corpo da mãe muda (e passa por certo desgaste) para suprir as necessidades da criança que está crescendo. Retenção de uma grande quantidade de líquido e aumento no volume de sangue circulando são alguns exemplos – e ambos exigem um maior esforço cardiorrespiratório (que só volta ao normal por volta de 4 a 6 meses depois do parto).

Mesmo que a gestante tenha uma boa alimentação, é comum que ela também perca alguns nutrientes, como o ferro, por exemplo; por isso, o intervalo entre uma gravidez e outra também serve para dar tempo do organismo repor os nutrientes em falta.

Resumindo: o organismo da mulher precisa se recuperar do ponto de vista físico e nutricional para uma nova gravidez. A recuperação do organismo se dá após 9 meses do parto, mas o mais recomendado é que o casal inicie as tentativas de engravidar após 18 meses. Dentro desse intervalo, a mulher já recuperou seu peso corporal e os nutrientes que o organismo precisa para funcionar corretamente, e o útero também já recuperou suas forças (diminuindo, assim, o risco de ruptura uterina durante o trabalho de parto).

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta