cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quando posso engravidar novamente após sofrer aborto espontâneo?

18 de junho de 2015

 

“Tive um aborto espontâneo, quando poderei engravidar novamente?” Após sofrer um aborto espontâneo, a ideia de uma nova gravidez pode trazer muita insegurança e incerteza para o casal. O tempo para tentar engravidar novamente dependerá da causa do aborto, se houve curetagem e em qual etapa da gestação a mulher estava.

Os abortos espontâneos podem ocorrer por uma série de fatores como, por exemplo, problemas genéticos, doenças autoimunes, miomas e alterações uterinas.

Caso o aborto tenha ocorrido por causas genéticas, a fertilidade da mulher não será prejudicada e ela estará liberada para novas tentativas a partir do retorno do fluxo menstrual. A mulher pode ovular entre a primeira ou a segunda semana depois do aborto, mas geralmente a menstruação retorna após o período de quatro a seis semanas, aproximadamente.

Essa condição é mais indicada pelos médicos caso o aborto tenha ocorrido durante o primeiro trimestre da gestação. Se ele ocorreu em um estágio mais avançado (no segundo trimestre, por exemplo) o tempo de espera deverá ser maior e as recomendações dos médicos podem ser mais cautelosas.

Se o aborto foi causado por causas externas (doenças autoimunes, miomas e alterações uterinas), será necessário tratar o problema primeiro e só depois engravidar novamente. Converse com seu médico e siga as recomendações dele. Ele será o melhor profissional para avaliar seu caso.

O tempo de espera serve para garantir condições mais saudáveis para o bebê da próxima gravidez. A boa notícia é que a maioria das mulheres que perderam um bebê anteriormente consegue ter outras gestações completamente normais – sem sofrer outra perda.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta