cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quando devo fazer o teste de gravidez de farmácia?

4 de abril de 2014

 

Quando a mulher está tentando engravidar e a menstruação atrasa, talvez esse seja o primeiro sinal de gravidez. Existem outros sintomas como enjoos ou dores de cabeça sem motivos, mas sem dúvida o atraso menstrual é o primeiro sinal de alerta.

Por uma questão de facilidade e rapidez, os testes de gravidez de farmácia são a primeira opção para confirmar as suspeitas – isso porque os testes de sangue podem demorar um pouco mais (horas ou até mesmo dias, dependendo do laboratório).

O teste de gravidez de farmácia mede a quantidade do hormônio Gonadotropina Coriônica Humana na urina (também conhecido como hCG), que só é produzido no corpo da mulher quando ela está grávida.

A precisão varia de 95% a 99%, porém ele precisa ser feito no período certo. O recomendado é que se faça o teste após o 10º dia de atraso da menstruação – ou com pelo menos cinco dias de atraso, para garantir o resultado correto. Pode ser feito em casa.

O tempo de espera do resultado depende da indicação do fabricante, mas a grande maioria leva pouco mais de 1 minuto para indicar se a mulher está grávida ou não. Especialistas afirmam que o preço dos testes não atrapalha os resultados. A diferença está na sensibilidade: os mais caros são mais sensíveis, portanto podem detectar a gravidez antes mesmo da menstruação atrasar.

Caso o teste de gravidez de farmácia dê negativo, a mulher pode refazê-lo dentro de alguns dias, pois pode ser que naquele momento ainda não tenha a quantidade suficiente de hCG na urina para que o teste identifique.

Uma vez que a gravidez é detectada, já é possível consultar um médico e iniciar o pré-natal.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta