cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Qual é a idade certa para engravidar?

24 de julho de 2015

 

O sistema reprodutor feminino amadurece por volta dos 18 anos. Mesmo que a primeira menstruação indique que a mulher já pode engravidar e gerar um bebê, pode-se dizer que, em termos biológicos, a idade ideal para ter uma gravidez tranquila – bem como a idade em que a taxa de fertilidade do organismo está mais alta – é entre os 18 e 20 anos.

Por outro lado, a fertilidade do organismo continua em alta até os 28 anos e a mulher pode engravidar tranquilamente até essa idade. Com o avanço da idade, principalmente após os 30 anos, a produção de óvulos diminui progressivamente devido ao envelhecimento natural do corpo. Por isso, após 30 anos, é comum que a tentante encontre mais dificuldades para engravidar de forma natural.

Com o passar dos anos, a qualidade dos óvulos também diminui e, com isso, surgem os riscos de complicações durante a gravidez, como hipertensão, aborto involuntário, parto prematuro e malformação congênita no feto. No entanto, com o planejamento adequado da gravidez junto com um médico responsável e os cuidados certos ao longo dos 9 meses, é possível ter uma gravidez tranquila e sem complicações, mesmo após os 30 anos.

Os homens mais velhos também podem encarar dificuldades para engravidar sua parceira. A taxa de fertilidade masculina começa a cair a partir dos 50 anos de idade e alguns estudos apontam que a idade ideal para ser pai, também do ponto de vista biológico, é até os 35 anos.

Para os casais que desejam adiar a gravidez, o congelamento de óvulos e espermatozoides é uma opção para impedir que, tanto o homem quanto a mulher, encontrem dificuldades para a concepção no futuro ou que o envelhecimento genético interfira no desenvolvimento dos bebês.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta