cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Qual é a diferença entre os sintomas da gravidez e da TPM?

19 de novembro de 2014

 

Alguns sintomas da gravidez são bem parecidos com os sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual), em especial porque a menstruação atrasada é um dos primeiros alertas de que a mulher pode estar grávida. De todo modo, como a TPM é um fenômeno que ocorre todos os meses, grande parte das mulheres estão familiarizadas com seus sintomas, porém mesmo assim algumas dúvidas podem surgir, principalmente em mulheres que estão ansiosas para engravidar, que nunca engravidaram antes ou que possuem o ciclo menstrual irregular, por exemplo.

Para identificar o que é apenas TPM ou o que pode ser sintoma de gravidez, o mais indicado é consultar seu ginecologista. No entanto, confira abaixo as principais diferenças:

Sangramento:

No caso da TPM, o sangramento virá normalmente na menstruação. Já na gravidez, o sangramento é menor, em tom rosado e dura aproximadamente dois dias.

Inchaço, dor e sensibilidade nas mamas:

Persiste durante a TPM, mas desaparece após a menstruação. No caso de gravidez, a sensibilidade, junto com aréolas mais escuras, surge nas primeiras duas semanas de gestação.

Sonolência:

A sonolência ocorre em até três dias antes da menstruação. Na gravidez, ela é normal durante os primeiros 3 meses.

Enjoos:

Os enjoos não costumam ser muito presentes durante a TPM, mas as tonturas já são mais comuns. Já na gravidez, eles são mais frequentes, principalmente durante a manhã.

Cólicas:

São mais intensas na TPM, enquanto elas costumam aparecer com intensidade mais moderada nas primeiras semanas de gestação.

Variações de humor:

Na TPM, as variações de humor são caracterizadas por irritabilidade, raiva e tristeza. Os sintomas de gravidez relacionados com o humor são mais intensos, onde os choros são mais frequentes.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta