cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais são minhas chances de ter uma gestação gemelar?

31 de março de 2015

 

A gestação de gêmeos ocorre em uma a cada 180 gestações espontâneas devido a fatores genéticos hereditários ou idade avançada. Mulheres com casos de gêmeos na família apresentam maiores chances de ficarem grávidas de gêmeos. Outro fator que influencia no nascimento de gêmeos é a idade: mulheres com mais de 30 anos de idade costumam produzir mais óvulos e hormônios de uma única vez.

Por outro lado, a gravidez de gêmeos é mais frequente quando é realizada por meio de reprodução assistida, ocorrendo em aproximadamente 15% das mulheres que engravidam em tratamento.

Os tratamentos para engravidar devem ser indicados e realizados por casais que apresentam infertilidade ou dificuldades para a concepção. Não é recomendável que mulheres saudáveis optem por estímulos da ovulação para conseguir esse tipo de gravidez.

Vale lembrar que, apesar de aumentar as chances de gestação gemelar, os tratamentos para engravidar nem sempre resultarão em gravidez de gêmeos.

Link útil: Todas as mulheres que fazem tratamento para engravidar tem gêmeos?

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta