cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais problemas gestacionais podem afetar a fertilidade?

29 de outubro de 2013

 

Além de menstruações irregulares, ovários policísticos e infecções pélvicas, há outros fatores, não muito comuns, que podem afetar a fertilidade:

Endometriose

Com a endometriose, a mulher tem a produção de tecido endometrial fora da cavidade uterina que leva a aderência pélvica dificultando a fertilidade. Ela acomete pacientes de 25 a 35 anos e pode variar de grau que vai de 1 a 3.

Alguns dos sintomas são cólicas fortes, dores durante ou após a relação e dores ao evacuar. Muitas pacientes não registram nenhum dos sintomas e, por isso, podem descobrir a doença já em estágio avançado. O exame é feito com ultrassom transvaginal ou laparoscopia pélvica.

É possível que a mulher faça alguns tratamentos clínicos para controlar os sintomas ou a doença para que ela não avance. Para engravidar, o tratamento pode ser feito com a estimulação ovariana controlada ou até mesmo tratamento de fertilização invitro.

Gestação ectópica

A gravidez ectópica é uma gravidez anormal que ocorre fora do útero. O bebê (feto) não consegue sobreviver e geralmente nem se desenvolve nesse tipo de gravidez. O local mais comum de ocorrer uma gravidez ectópica é dentro de um dos tubos (trompas de Falópio) através dos quais os óvulos passam do ovário para o útero. Entretanto, em casos raros, a gravidez ectópica pode ocorrer no ovário, na região do estômago ou no colo do útero.

Essa gestação é geralmente causada por fatores que impedem ou retardam o movimento do óvulo fertilizado da trompa de Falópio para o útero. Isso pode ser em razão de um bloqueio físico (cicatriz) na trompa decorrente de fatores hormonais ou outros, como fumar.

Laqueadura tubária

Laqueadura tubária ou ligadura de tubas uterinas consiste no método de esterilização feminina caracterizado pelo corte e/ou ligamento cirúrgico das tubas uterinas que fazem o caminho dos ovários até o útero. Assim, as tubas uterinas impedem a passagem do óvulo e os espermatozoides não o encontram, não havendo fecundação, ou seja, impossibilitando a gravidez da mulher.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br 

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta