cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais minhas chances de engravidar após a Reversão de Laqueadura?

19 de março de 2014

 

Para as mulheres que fizeram a cirurgia de laqueadura (método cirúrgico de infertilização feminina) e desejam engravidar, é possível, em alguns casos, reverter o procedimento e recuperar a fertilidade do organismo.

A reversão também é feita cirurgicamente, onde as trompas são religadas. Contudo, para obter sucesso, é necessário que:

– A paciente esteja em idade fértil adequada.

– A tuba uterina não esteja doente ou dilatada.

– As trompas restantes devem ter tamanho adequado para serem unidas.

– Não haja presença de outros fatores de infertilidade.

A fertilidade da mulher voltará aproximadamente 30 dias após a operação. No entanto, as pacientes que fizerem a reversão de laqueadura só conseguirão engravidar e gerar um bebê depois de 6 a 12 meses. Além disso, estima-se que para as mulheres com menos de 35 anos, as chances de gravidez costumam ter 80% de sucesso após a cirurgia.

A segunda alternativa – utilizada quando as trompas reconstituídas não recuperam sua função reprodutiva – é a Técnica de Reprodução Assistida de Alta Complexidade: FIV/ICSI. Trata-se da manipulação dos gametas femininos e masculinos, procedendo a fecundação fora do corpo da mulher e, posteriormente, a transferência do embrião para cavidade uterina.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta