cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais exames identificam se a mulher tem infertilidade?

9 de abril de 2014

 

A infertilidade pode ser causada por diversos motivos, entre eles, destacam-se as irregularidades hormonais e problemas ginecológicos. Algumas vezes a mulher pode ter suspeitas de infertilidade devido à presença de determinados sintomas, outras vezes ela não consegue engravidar sem nenhuma causa aparente.

Após um ano de tentativas de engravidar sem êxito, o casal deve procurar assistência médica para detectar o possível problema. Se a mulher tem 35 anos ou mais, o período para a consulta com um ginecologista deve ser após seis meses.

Ao consultar um médico, poderão ser pedidos alguns exames para detectar a presença ou não de alguma irregularidade. Se o resultado for normal, o casal deverá voltar às tentativas e mudar alguns hábitos, pois fatores como estresse, ansiedade e má alimentação podem prejudicar a fertilidade do organismo. Caso o resultado mostre alterações, a indicação é que se procure um especialista em infertilidade feminina ou masculina. Também é possível entrar em contato com uma clínica de reprodução humana para tratamento.

Quais exames podem ser pedidos para detectar a infertilidade na mulher?

– Ultrassonografia: Feito para analisar se o útero, as trompas e os ovários estão saudáveis.

– Histerossalpingografia: É um raio-X que serve para identificar possíveis obstruções ou anomalias no útero e nas trompas. Injeta-se um líquido (contraste iodado) através do orifício do colo uterino e realizam-se radiografias em sequência para observar o percurso que ele faz por dentro do útero, em direção às tubas uterinas.

– Laparoscopia: É um procedimento cirúrgico realizado para procurar obstruções nas trompas.

– Histeroscopia diagnóstica: Indicado para detectar a presença de miomas uterinos, pólipo endometrial e câncer de endométrio. Uma vez passada pela inspeção médica, é possível analisar se os problemas na cavidade uterina estão afetando a fertilidade do organismo.

– Biópsia de endométrio: O médico extrai uma pequena amostra do endométrio (tecido da parede que reveste o útero) para análise e diagnóstico de câncer de endométrio ou de infertilidade.

– Exame de sangue para conferir a ovulação.

– Exames hormonais.

– Exames de urina ou de sangue para detectar a clamídia, uma doença sexualmente transmissível que pode causar obstruções nas trompas.

No homem, para detectar a presença de infertilidade, é realizado o espermograma, feito por meio da coleta do sêmen para avaliar a qualidade, quantidade, motilidade e formato dos espermatozoides.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

*Imagem de ohgorgeousbaby

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta