cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Problemas na tireoide provocam infertilidade?

4 de fevereiro de 2014

 

A tireoide é uma glândula endócrina do corpo localizada no pescoço (em frente à traqueia), responsável por produzir hormônios que regulam a taxa do metabolismo e a taxa funcional de órgãos como coração, cérebro, fígado e rins.

Nas mulheres, a tireoide também age na regulação dos ciclos menstruais e da fertilidade, portanto o mau funcionamento dessa glândula pode provocar a infertilidade do organismo e problemas no fluxo dos óvulos que são causados por excesso ou carência dos hormônios da tireoide.

Os distúrbios de tireoide que impedem a gravidez e comprometem a fertilidade da mulher são: hipotireoidismo (baixa ou nenhuma produção de hormônios) e o hipertireoidismo (produção exagerada de hormônios).

No hipotireoidismo acontece:

– Aumento do fluxo menstrual

– Ganho de peso

– Dor nas articulações

– Fadiga

– Depressão

Já no hipertireoidismo, os sintomas são:

– Ausência do ciclo menstrual

– Períodos menstruais desregulados

– Perda de peso

– Batimentos cardíacos acelerados

– Nervosismo e irritações frequentes

Os distúrbios não apenas trazem problemas para engravidar, mas também provocam aborto espontâneo se não forem tratados devidamente.

Exames médicos são recomendados para identificar possíveis problemas na tireoide. O acompanhamento irá pedir ultrassom e exames de sangue que medem os níveis dos hormônios da tireoide T4 (tiroxina) e TSH (hormônio estimulador da tireoide) e, caso seja apontada alguma alteração, a mulher deverá tomar hormônios oralmente para estimular a reposição da tiroxina (T4) no organismo.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta