cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Por que as grávidas têm desejos alimentares?

15 de abril de 2015

 

Ter desejos alimentares durante a gravidez não é regra geral, mas muitas gestantes acabam sentindo vontade de comer certos alimentos. Esse fenômeno é chamado de “malácia” pelos médicos e é causado por três fatores:

1 – Fator emocional: A mudança com o corpo, a adaptação com as novas responsabilidades e a preocupação com os futuros “papéis” que a mulher exercerá como mãe, fazem com que a gestante sofra alterações no comportamento. Muitas gestantes têm “regressão psicológica”, ou seja, ficam infantilizadas e isso também muda hábitos alimentares, dando a vontade de comer certas coisas.

2 – Fator hormonal: O HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana) e a Progesterona, que são hormônios que regulam as funções da gravidez, alteram tanto o organismo quanto o apetite da mulher grávida.

3 – Fator nutricional: A falta de alguns nutrientes desperta vontades específicas na gestante. Acredita-se que os desejos alimentares são uma espécie de “sinal” do corpo referente à carência de algum nutriente (vitamina, proteína etc.), embora não haja comprovação dessa sugestão.

*Texto adaptado de Superinteressante

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta