cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Poeira doméstica pode causar infertilidade, diz estudo

20 de setembro de 2016

 

Um estudo americano reforça a importância de deixar sua casa sempre livre de poeira, principalmente se você está tentando engravidar: a poeira acumulada em casa pode estar contaminada com substâncias químicas tóxicas provenientes de produtos de limpeza que, em alguns casos, aumenta os riscos de problemas de saúde como infertilidade e doenças cancerígenas.

O estudo foi realizado por cientistas do grupo ambiental Natural Resources Defense Council, na Califórnia (EUA), e publicado recentemente na revista americana Environmental Science and Technology. Veena Singla, coautora do estudo, afirma que, apesar das nossas casas parecerem ser um refúgio seguro, infelizmente elas são poluídas por substâncias químicas tóxicas.

Os resultados apontam que a poeira doméstica contaminada também chega a afetar o desenvolvimento dos bebês, pois as crianças são mais vulneráveis aos efeitos noviços do pó contaminado já que muitas vezes brincam e rastejam no chão ou engolem a sujeira. Os pesquisadores destacaram a presença de 45 componentes tóxicos no pó (dez deles estavam presentes em 90% das amostras de poeira doméstica).

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta