cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Obesidade e falta de peso prejudicam a gravidez?

16 de abril de 2014

 

Muito se ouve falar que tanto o excesso de peso quanto a falta dele podem ser prejudiciais durante a gravidez – assim como são responsáveis por dificuldades para engravidar e, em alguns casos, por problemas de infertilidade. Mas por que isso influencia na saúde da mulher e do bebê?

A gravidez é um período onde a mulher necessita de cuidados extras. Naturalmente, a grávida ganha peso durante a gestação para que o bebê possa se desenvolver corretamente, portanto ela precisa estar em boas condições de saúde.

Se a grávida estiver com disfunção alimentar e peso abaixo do normal, os riscos de retardo de crescimento do feto e desnutrição do bebê pós-parto aumentam.

Há também os casos onde a mulher não conseguirá engravidar já que a desnutrição pode prejudicar o processo de ovulação, reduzindo os níveis dos hormônios FSH (Hormônio Folículo Estimulante) e LH (Hormônio Luteinizante).

No caso da mulher acima do peso, a obesidade prejudica o bom funcionamento de hormônios como a insulina e o estrógeno. A falta de insulina pode levar à Síndrome do Ovário Policístico e estrógeno será incapaz para regular a ovulação.

Obesas em idade fértil possuem deficiência de algumas vitaminas: 40% são deficientes em ferro, 24% em ácido fólico e 4% em vitamina B12. Lembrando que o ácido fólico é um suplemento usado para prevenir malformações congênitas no bebê relacionadas com o sistema nervoso.

Além disso, ao decorrer da gestação, existe o risco da mulher ter problemas como diabete gestacional e hipertensão – e a obesidade aumenta o grau deste diagnóstico.

Para uma gestação saudável é necessário o acompanhamento médico desde o planejamento da gravidez.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta