cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que são ovários multifoliculares? Eles causam infertilidade?

3 de julho de 2017

 

O que são ovários multifoliculares?

Um ovário multifolicular é caracterizado por folículos que não atingem a maturidade e não liberam óvulos. Dessa forma, os folículos vão se acumulando no ovário na forma de pequenos cistos. Para a maioria das mulheres, esse quadro não causa grandes problemas, mas em alguns casos pode resultar em menstruações desreguladas, onde ocasionalmente a mulher pode sentir fortes cólicas.

A presença de ovários multifoliculares é confirmada através de uma ultrassonografia.

Ovários multifoliculares causam infertilidade?

Quem tem ovários multifoliculares não é menos infértil. No entanto, o acúmulo de folículos pode impedir a ovulação, dificultando as chances de gravidez.

Tratamento para ovários multifoliculares

Se a paciente não ovular corretamente, o problema pode ser tratado com o uso de medicamentos orais para regular a taxa hormonal. Caso o tratamento com anticoncepcionais não funcione (especialmente para mulheres que desejam engravidar), outra forma de remediar o problema é fazer uso de medicamentos que induzam a ovulação e ter relações em todos os períodos férteis. Vale lembrar que o uso de indutores somente deve ser iniciado após a indicação de um médico.

Diferença entre ovários multifoliculares e ovários policísticos

Os ovários multifoliculares são cistos em menores quantidades, se comparados com quem tem ovários policísticos. Quem tem ovários policísticos apresenta uma grande quantidade de cistos espalhados de forma irregular pelo ovário e estes são de tamanho maior.

Referências:

CCM – Saúde e bem-estar e Médico Responde

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta