cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que fazer antes de procurar tratamento para engravidar?

12 de novembro de 2015

 

Os tratamentos para engravidar são indicados para casais que apresentam problemas de infertilidade e não conseguem engravidar de forma natural. Esses problemas envolvem, por exemplo, mulheres com endometriose, obstrução das trompas, ovários policísticos e homens que não produzem espermatozoides ou produzem em pouca quantidade. Antes de procurar tratamento para engravidar, o casal deve consultar um médico especializado e realizar alguns exames para identificar onde está a causa do problema.

A infertilidade é diagnosticada quando um casal em idade reprodutiva não consegue engravidar após um ano de tentativas frequentes sem o uso de nenhum método anticoncepcional. As causas da dificuldade podem estar no homem (40% dos casos), na mulher (40%) ou em ambos (20%) – situação chamada de infertilidade conjugal, na qual existe uma incompatibilidade entre o casal.

Se o seu desejo é engravidar, mas você não consegue, o ideal é procurar um médico especialista após 12 meses de tentativas sem sucesso para descobrir a causa do problema. O médico indicará uma bateria de exames para chegar a um diagnóstico. As possíveis dificuldades por trás dessa frustração podem ser de natureza mais simples ou mais complicada.

Exames de imagem, como ultrassonografia da pelve (útero e ovários) ou até mesmo Ressonância Magnética Nuclear (RMN), serão importantes para a avaliação de miomas, endometriose ou outros fatores anatômicos que podem influenciar na fertilidade. Exames de imagem que mostram o útero por dentro também devem ser feitos. O homem fará um exame denominado espermograma, que é bem simples e mostra a quantidade e a qualidade dos espermatozoides.

Saiba mais aqui: Quais exames são necessários para a avaliação da fertilidade?

Muitas vezes, o casal não é infértil e o problema pode ser corrigido com mudanças de hábitos e uso de medicamentos. Já em outros casos, o médico pode propor um tratamento em reprodução humana que seja indicado para a mulher engravidar.

Após ter o diagnóstico da infertilidade e decidir que você deseja engravidar, você pode procurar uma clínica especializada para iniciar o trabalho. Nessa etapa, analise o seu orçamento, pois o custo varia de acordo com seu problema e o tratamento utilizado para combater a infertilidade. Há diferentes opções de tratamento como, por exemplo, relação sexual programada, inseminação intrauterina e fertilização in vitro. O valor é cobrado pelo tratamento, pelos hormônios e pelos medicamentos. O preço também pode variar de região para região.

Acesse: É caro fazer tratamento para engravidar?

A Reprodução Assistida tem seu valor alto por se tratar de um procedimento de alta tecnologia, porém, nos últimos anos, a técnica permitiu que novas pessoas pudessem ter acesso aos procedimentos e aos medicamentos utilizados durante o tratamento, o que resultou em um considerável aumento na sua procura.

Existem muitos problemas que causam infertilidade e nem todos exigem os tratamentos mais custosos ou demorados. Mas lembre-se: NUNCA tome remédios ou indutores de ovulação por conta própria, pois a prática pode causar danos à sua saúde.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta