cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é relação sexual programada?

29 de abril de 2013

 

A relação sexual programada ou coito programado é um tratamento para engravidar em que a mulher usa medicação para aumentar sua produção de óvulos com objetivo de ovular dois ou três óvulos (normalmente a mulher ovula um único óvulo por mês), até que eles atinjam um tamanho adequado, quando a mulher usará outra medicação que induzirá a liberação desses óvulos e o casal terá relação sexual nos dias adequados.

O tratamento deve ser feito com a monitorização do crescimento dos óvulos através de exame de ultrassonografia durante o ciclo, pois só assim é possível saber quando a ovulação deve ser desencadeada, além de garantir a quantidade de óvulos produzidos, já que sempre deve ser tomado o cuidado de evitar gravidez múltipla (gêmeos, mas principalmente trigêmeos, quadrigêmeos…).

É o tratamento mais simples em reprodução assistida. A diferença dele para a “tabelinha”, em uma mulher que ovula normalmente, está apenas na quantidade de óvulos que serão liberados no ciclo, tendo aproximadamente 10% de chance de gravidez nos casos bem indicados.

É possível ter a relação programada sem o estímulo ovariano, isto é, apenas acompanhar o ciclo menstrual normal com ultrassom e hormônios. Assim, é possível orientar o dia da ovulação e quando o casal deverá ter relação sexual. Não é um tratamento de escolha para mulheres com alterações em trompas, mulheres com mais de 35 anos ou homens com alteração seminal.

 

 

 

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta