cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é menopausa precoce?

12 de fevereiro de 2014

 

A menopausa precoce acontece quando mulheres com menos de 35 ou 40 anos de idade têm seu ciclo menstrual encerrado. Ela pode ocorrer por histórico familiar, fumo, laqueadura tubária, infecções bacterianas, quimioterapia e radioterapia.

Outras causas também podem ser apontadas como: o uso de medicamentos para casos de endometriose, inflamações na tireoide e diabetes.

Ao decorrer do período de um ano sem menstruações, o diagnóstico será feito por um médico ginecologista de acordo com os sintomas apresentados. A menopausa precoce é identificada através de testes hormonais e os sintomas observados, além da ausência de menstruações, são:

– Dores de cabeça frequente;

– Mudanças repentinas de humor

– Irritabilidade sem causa aparente;

– Suor excessivo;

– Suor noturno;

– Ressecamento vaginal;

– Diminuição da libido;

– Alterações na pele e nos cabelos;

– Acumulo de gordura especialmente na barriga;

– Depressão e ansiedade.

O tratamento para a menopausa precoce envolve reposição hormonal feita a partir do uso de estrogênios em comprimidos, adesivos ou em gel – sempre utilizados sob orientação médica.

Para as mulheres que desejam engravidar, o primeiro passo é identificar a causa do problema. Após a identificação, as chances de gravidez aumentam em até 50%. Para isso é feita a implantação de óvulos no útero (doados por outra mulher) e o uso das técnicas da Fertilização In Vitro.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta