cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é infertilidade secundária?

26 de novembro de 2013

 

A infertilidade secundária é um termo usado para mulheres que já estiveram grávidas, mas que não conseguem gerar uma segunda gestação. Estima-se que um a cada oito casais brasileiros sofrem com infertilidade, sendo que a infertilidade secundária pode atingir cerca de 30% deles.

As causas são as mesmas da infertilidade primária (quando a mulher não consegue ter o primeiro filho). Podem envolver problemas de ovulação, menstruações irregulares, infecção pélvica, pouca produção de espermatozoides, além de problemas gestacionais como endometriose, por exemplo.

A idade e anteriores complicações durante o parto também podem influenciar esse impasse, no entanto, o tratamento para a infertilidade secundária costuma ser mais simples.

Para solucionar o problema, é necessário realizar exames para checar a função hormonal, ultrassom do sistema reprodutor do casal para verificar o volume dos órgãos e conferir se há alguma doença dificultando a futura gravidez.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta