cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é infertilidade primária?

27 de julho de 2016

 

A infertilidade é caracterizada pela dificuldade que um casal tem para engravidar após 12 meses de mantendo relações sexuais frequentes sem o uso de nenhum método concepcional, podendo ser primária ou secundária. A infertilidade primária ocorre quando não há gestação anterior, ou seja, descreve casais que nunca conseguiram engravidar.

Já a infertilidade secundária, condição que atinge 30% dos casais em idade reprodutiva, ocorre em casais que já tiverem uma gravidez bem sucedida anteriormente, mas que não conseguem engravidar do segundo filho.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a infertilidade primária atinge aproximadamente um a cada cinco casais. As causas, quando diagnosticadas, podem ser femininas (ocorrem em 40% dos casos), masculinas (40% dos casos) ou conjugal (20%). Entre as causas mais comuns, estão fatores como idade avançada, má alimentação, doenças crônicas, estresse, ansiedade, fumo e excesso de bebidas alcoólicas.

O tratamento varia de acordo com a causa da dificuldade em engravidar – que é diagnosticada após uma série de exames com o acompanhamento de um médico. É importante que tanto o homem quanto a mulher passem em consulta com um médico especialista para identificar onde (e com quem) está o problema.

Casais em idade reprodutiva devem cuidar da saúde como forma de prevenção da infertilidade, mesmo que não haja intenção de engravidar no momento. Alguns hábitos prejudiciais à saúde podem prejudicar o desempenho dos óvulos e espermatozoides – que, mesmo que não causem infertilidade em curto prazo, podem diminuir as chances de concepção ou de uma gravidez saudável no futuro.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta