cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é infertilidade conjugal?

17 de abril de 2014

 

Se um casal tem relações sexuais frequentes sem o uso de algum método contraceptivo durante o período de um ano e não consegue engravidar, são indicados exames médicos para identificar se o homem ou a mulher possui algum problema ou índice de infertilidade.

Para os casais que mantém as relações três vezes por semana, as chances da concepção ocorrer são de 20 a 25% a cada mês. Por este motivo, o prazo estabelecido é de 12 meses porque, ao final de um ano, estima-se que 80% dos casais terão alcançado a gestação.

A infertilidade conjugal ocorre quando a mulher não engravida após um ano de tentativas e não há suspeita anterior de alterações no organismo como menstruações irregulares, endometriose, síndrome do ovário policístico, infecção pélvica prévia, entre outros. Este mal afeta cerca de 20% dos casais em idade fértil.

Ao realizar exames, tanto no homem quanto na mulher, o médico identificará qual é o fator causador da infertilidade para que possa ser feito um tratamento para engravidar.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta