cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é indução da ovulação?

10 de outubro de 2014

 

Indução da ovulação é uma das etapas mais conhecidas dos tratamentos para a infertilidade, principalmente para o coito programado e para a inseminação intrauterina.

A ovulação é um processo normal da fertilidade feminina, porém algumas mulheres apresentam dificuldade para ovular. A indução da ovulação tem o objetivo de estimular o ovário a produzir um ou mais óvulos na época fértil para que o casal tenha relações nessa época com a intenção de alcançar a fecundação.

Esse processo é feito em duas partes: na primeira, a mulher faz uso de medicamentos para promover o crescimento de folículos nos ovários e aumentar as chances da liberação de um, dois ou três óvulos para serem fertilizados pelos espermatozoides. A segunda parte é o monitoramento destes folículos através de ultrassonografias.

É importante que o tratamento seja realizado de acordo com a indicação de um médico para que seja feito o monitoramento correto da resposta dos ovários, caso contrário pode haver mais de um folículo maduro ou uma hiperestimulação dos ovários. Algumas mulheres pode fazer uso de “indutores da ovulação” por conta própria e sem nenhum acompanhamento médico – o que é uma prática bastante arriscada.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta