cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é Gravidez Psicológica?

15 de janeiro de 2014

 

A gravidez psicológica ou pseudociese é um quadro raro de transtorno psicológico onde a mulher apresenta sintomas de gestação e acredita estar efetivamente grávida, embora não haja a presença de um feto no útero.

Os sintomas apresentam características físicas e psíquicas e são os mesmo de uma gravidez fisiológica (normal): ausência de menstruações, enjoos, crescimento da barriga e dos seios, pode até mesmo haver produção de leite materno.

Ocorre em uma a cada 10 mil gestações e é comum principalmente em mulheres que desejam muito serem mães e não conseguem ou que tenham medo de engravidar.

Embora os sintomas permaneçam, a ultrassom não detectará o bebê. Nesses casos, para a mulher ficar ciente de que possui uma gravidez psicológica, é indicado a realização do exame de sangue HCG e de testes de gravidez de farmácias.

O tratamento envolve o uso de medicamentos hormonais com o intuito de regularizar a menstruação e para parar a produção de leite materno e, em situações que incluem transtornos psicológicos como depressão e demais conflitos, pode ser necessário o acompanhamento de um psicólogo ou psiquiatra.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta