cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é criopreservação?

27 de agosto de 2015

 

A criopreservação é o congelamento de óvulos, espermatozoides ou embriões com a função de preservá-los para uso posterior. Isso acontece quando um(a) paciente deseja adiar a maternidade/paternidade sem perder a fertilidade do organismo ou quando existem embriões excedentes após o procedimento de Fertilização in Vitro (FIV) ou Fertilização in Vitro com Micromanipulação de Gametas (ICSI).

Em alguns tratamentos com Fertilização in Vitro, o número de óvulos ou pré-embriões excede a quantidade suficiente para transferência ao útero. No entanto, nem sempre isso acontece: no geral, apenas de 20% a 30% dos tratamentos terminam com embriões excedentes ou em boa qualidade para a criopreservação.

No caso dos tratamentos em reprodução assistida, os embriões excedentes são criopreservados e, caso necessário, a transferência é realizada em outro ciclo para tentar uma nova gravidez. Dessa forma, a paciente não precisa fazer novamente a indução da ovulação e a coleta de óvulos. A criopreservação também permite que as chances de gravidez sejam analisadas por ciclos.

Os embriões criopreservados com mais de cinco anos devem ser descartados de acordo com a resolução CFM Nº 2.013/13, artigo V.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta