cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é anovulação crônica?

3 de junho de 2013

 

Anovulação crônica é um termo que indica que a mulher não tem ovulação por um período prolongado. Ovulação é o processo pelo qual o ovário libera um óvulo, que será captado pela trompa, local onde o óvulo encontra os espermatozoides para a fecundação. A Síndrome dos Ovários Policísticos é a principal causa de anovulação crônica.

Na anovulação, existem óvulos no ovário, porém eles não são liberados para a trompa. Sem óvulos não há gravidez, portanto ela é uma causa importante de infertilidade. A anovulação pode ter diversas outras causas, principalmente alterações hormonais como de tireoide, suprarenal e prolactina.

Ela pode ter diversas causas, principalmente alterações hormonais. Além de ser causada por desbalanço dos hormônios, a anovulação crônica também causa alterações hormonais que geralmente causam interrupção ou pelo menos irregularidade na menstruação, principal sintoma de anovulação crônica.

O tratamento é específico para cada causa e baseado também na vontade da mulher de engravidar ou não no momento. A anovulação crônica geralmente tem bom prognóstico do ponto de vista reprodutivo.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta