cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Nomes de bebês mais populares em 2014 e seus significados

23 de março de 2015

 

A lista abaixo contém os nomes de meninos e meninas mais populares em 2014 e com o maior número de registros (de acordo com dados do site BabyCenter Brasil)! Veja quais são e saiba seus significados:

Meninas

1º – Sophia: Sophia vem do Latim e significa “sabedoria”, “a sábia”.

“Sophia é o nome de pessoas com personalidade muito forte. Elas têm sempre em mente aquilo que querem e principalmente qual é o caminho para conquistar isso.”

2º – Alice: De origem fenícia, significa “a verdadeira”.

“É uma pessoa extremamente sincera mesmo quando isso lhe pode custar uma amizade. Tem também o dom da liderança e transmite muita confiança.”

3º – Julia: Julia vem do Latim e significa “cheia de energia”, “cheia de juventude”.

“Indica uma pessoa de memória prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante.”

4º – Isabela: Significa “casta”, “pura”, “Deus é juramento” ou “consagrada a Deus”.

“É uma pessoa com muita generosidade, cortesia e companheirismo. Sua generosidade já é percebida na infância, desde muito cedo já sabe dividir, entende a necessidade dos outros e sente-se bem ajudando como pode.”

5º – Manuela: É uma adaptação de Manuel e significa “Deus conosco”.

“O nome Manuela transmite a ideia de singeleza, beleza e simplicidade. O nome transmite a ideia de alguém que vive em paz com todo o mundo e é apaixonada.”

6º – Laura: Significa “coroa de folhas de louro”.

“Segundo a numerologia, a menina com este nome tem uma personalidade excelente. Vai ser muito difícil vê-la de baixo astral. Ela é criativa, feliz, otimista e de personalidade forte: apesar da pouca idade, sabe muito bem o que quer.”

7º – Luiza: Significa “combatente gloriosa”, “guerreira famosa” ou “famosa na guerra”.

“A criança chamada Luiza é detalhista e organizada. É super perfeccionista e busca a perfeição em tudo o que faz.”

8º – Valentina: Significa “valente, forte, vigorosa e cheia de saúde”.

“Indica uma criança de personalidade forte e espírito de liderança, apesar da pouca idade. É ela quem vai comandar e organizar as brincadeiras com as amiguinhas. Com todo esse talento, ela pode ser também um pouco autoritária. Vai inventar as brincadeiras, mas será ela quem dará as ordens. Os adultos à sua volta deverão ter pulso firme para domar essa garotinha.”

9º – Giovana: Significa “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus” ou “a graça e misericórdia de Deus”.

“Indica uma pessoa séria, honesta e que tem uma grande mania de perfeição. Pensa muito antes de agir e, quando decide fazer algo, mergulha de cabeça e enfrenta tudo com muita garra, sem medo das consequências.”

10º – Maria Eduarda: Significa “senhora soberana guardiã das riquezas” ou “mulher pura que guarda as riquezas”.

“Uma pessoa de muita confiança e lealdade. Não admite covardia e nem descriminação, gosta de se dedicar as pessoas, é muito prestativa e educada. É uma garota que está sempre com os pés no chão e não se deixa ser levada por coisas levianas.”

Meninos

1º – Miguel: É um nome de origem bíblica em linhas gerais significa “igual a Deus”.

“O nome Miguel é citado na Bíblia como um arcanjo e é tido como um símbolo de humildade diante de Deus. É honesto, leal e perseverante. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para si.”

2º – Davi: O nome Davi vem do Hebraico e significa “aquele que é amado”.

“Indica uma pessoa que aproveita todas as oportunidades de sucesso que surgem, mostrando competência e dedicação. Sente-se muito atraído por aventuras amorosas, mas procura acima de tudo ser um bom chefe de família.”

3º – Arthur: Possui origem celta e significa “nobre” e “generoso”.

“Um aventureiro nato, adora liberdade e os espaços abertos para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, superativos e curiosos.”

4º – Pedro: Com origem no grego, significa “pedra” ou “rochedo”.

“Indica uma pessoa simples, mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos.”

5º – Gabriel: Significa “homem de Deus”, “homem forte de Deus” ou “fortaleza de Deus”.

“O menino com esse nome tem uma ótima personalidade e dificilmente você vai vê-lo de baixo astral. Ele é super para cima, alegre, otimista e criativo.”

6º – Bernardo: O nome Bernardo é formado pela junção dos elementos germânicos ber que quer dizer “urso” e hart, que significa “forte”. Significa “forte como um urso”.

“Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super ativos e curiosos.”

7º – Lucas: A origem do nome Lucas é Bíblica. Significa “o que veio de Lucânia”.

“Tem muitas qualidades, mas é uma pessoa que odeia fazer sempre a mesma coisa e não suporta estar na rotina do dia a dia. Tem sede por conhecimento e gosta de ser independente.”

8º – Matheus: Nome de origem hebraica que significa “dom de Deus”.

“Muito ligado à família, e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim.”

9º – Rafael: Significa “Deus curou”, “curado por Deus”.

“Indica uma pessoa paciente e perseverante, que procura beneficiar os que precisam de ajuda. Mas, ao mesmo tempo, usa de todos os meios ao seu alcance para obter sucesso e prestígio.”

10º – Heitor: Significa “o que guarda”, “o que retém”, “o que possui”.

“Na mitologia grega, Heitor é o filho de Príamo e de Hécuba, e é considerado o mais valente entre os troianos. Meninos batizados com esse nome trazem aquela necessidade de paz e harmonia, seja no lar junto de seus familiares ou, com a pessoa amada. São românticos, alegres e extrovertidos.”

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta