cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Mulheres que foram mães após os 33 anos podem viver mais

23 de julho de 2014

 

Texto adaptado de Estadão

Segundo um estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Boston, nos EUA, as mulheres que tiveram seu último filho depois dos 33 anos de idade podem ter o gene da longevidade. Este gene permite que a mãe possa gerar um bebê, mesmo com uma idade avançada, e consequentemente ela tem a probabilidade de viver até os 95 anos ou mais.

Os cientistas se basearam nos dados do “Long Life Family Study” (um estudo com 551 famílias com muitos membros que atingiram idades avançadas) e analisaram a idade em que 462 mulheres tiveram seu último filho. Com isso puderam concluir que os mesmos fatores que permitem que uma mulher engravide com mais idade, também possuem um papel importante na diminuição da taxa de envelhecimento e na redução do risco de doenças como derrames, diabetes e doenças cardíacas.

Assim, as mamães que tiverem gestação com idade avançada possuem duas vezes mais chances de viverem mais do que mulheres que engravidaram pela última vez antes dos 30 anos. Mas é importante saber que as mulheres não tenham feito uso de drogas e que a gravidez tenha ocorrido de forma natural, ou seja, não tenham feito tratamento contra a infertilidade.

Os pesquisadores também alertam que isso não deve se tornar uma regra: as mulheres não devem adiar a gravidez na tentativa de “ganhar mais alguns anos de vida”. Vale lembrar que a gravidez após os 35 anos possui uma série de cuidados para que o fluxo da gestação ocorra saudavelmente tanto para a mãe quanto para o bebê.

Para saber mais, clique aqui: Tenho mais de 35 anos, posso engravidar?

*Texto original: http://vida-estilo.estadao.com.br/noticias/comportamento,mamaes-mais-velhas-podem-ter-o-gene-da-longevidade,1523608

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta