cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Mulheres diabéticas podem engravidar?

16 de abril de 2015

 

Mulheres diabéticas podem engravidar, mas o melhor a se fazer é assegurar de que seus níveis glicêmicos (nível de açúcar no sangue) estejam bem controlados. Durante a gravidez, é comum que o organismo da gestante apresente mudanças que favorecem a elevação dos níveis de diabetes, portanto, para não correr riscos, as mulheres que sofrem com a doença precisam estabelecer uma série de cuidados antes mesmo de engravidar.

Após engravidar, a futura mamãe deve ter, diariamente, o controle da sua taxa de glicemia – o que pode não ser tão simples assim.  Além disso, também é necessário o acompanhamento de um obstetra e um endocrinologista. Taxas elevadas de açúcar no sangue no primeiro trimestre da gravidez aumentam o risco do bebê não se desenvolver da maneira correta.

Como algumas medicações não podem ser ingeridas durante a gravidez, o tratamento para a diabetes pode ser feito em doses de insulina, onde pode ser necessário reajustá-las mês a mês. No entanto, apenas o médico, através de consultas e exames, poderá dizer qual é o tratamento mais adequado para a gestante diabética.

Além disso, para facilitar o tratamento, cuide de sua alimentação e pratique atividades físicas recomendadas para gestantes, como hidroginástica, caminhadas e aulas de alongamento e relaxamento corporal.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta