cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Mulheres com amenorreia podem engravidar?

25 de fevereiro de 2015

 

Amenorreia é a ausência da menstruação. Pode ser caracterizada como primária (quando a mulher chega aos 15 ou 16 anos e ainda não teve sua primeira menstruação) ou secundária (definida como a ausência de menstruação em mulheres que possuem ciclos normais e, por algum motivo, param de menstruar durante três ou mais ciclos consecutivos).

Normalmente a amenorreia secundária ocorre durante a gravidez, durante a amamentação e após a menopausa; fora desses períodos, ela pode ser caracterizada como o resultado da queda nos níveis hormonais, infertilidade, algum tipo de complicação reprodutiva, menopausa prematura ou formação da cicatriz intrauterina. Existem outras causas relacionadas com o uso de medicamentos, métodos anticoncepcionais, estresse, obesidade e transtornos alimentares, por exemplo.

A amenorreia pode causar complicações na saúde feminina se não for tratada corretamente. Entre os efeitos colaterais, estão as dificuldades para engravidar e a infertilidade, principalmente se a menstruação está ausente, sem qualquer tratamento, durante meses ou anos. Se a mulher não menstrua há alguns meses sem nenhum motivo aparente, é importante consultar um médico.

O tratamento varia de acordo com a causa da amenorreia. Se ela está ocorrendo a menos de seis meses, uma simples mudança na dieta ou no estilo de vida pode equilibrar novamente os hormônios, permitindo uma gravidez mais fácil e saudável. Também é importante estabelecer um controle de stress e não exagerar nos exercícios físicos.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta